
Criação de espaços específicos para a aprendizagem de línguas estrangeiras por parte dos alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e secundário. Por via desta medida serão equipadas 4 salas dedicadas a laboratório de línguas para efeito de complemento curricular pedagógico e cultural.
Semanalmente e durante 45 minutos, pretende-se estimular a aprendizagem eminentemente prática de línguas estrangeiras no âmbito da produção e interação oral e escrita. Para o efeito recorrer-se-á ao desdobramento das turmas em grupos mais reduzidos e homogéneos; coadjuvação nas turmas do 2º ciclo; dinamização de concursos em contexto de sala de aula; partilha de conteúdos produzidos no jornal escolar;
realização de intercâmbios entre turmas; produção e apresentação de conteúdos multimédia (áudio e/ou vídeo); dinamização de rúbrica mensal na rádio escolar; promoção da conversação online entre alunos de diferentes turmas / escolas; e articulação e planificação curricular entre vários ciclos de forma a consolidar práticas pedagógicas.